quinta-feira, 14 de julho de 2016

Servidores de Cabo Frio receberão seus salários após decisão judicial

A crise que assola o Estado do Rio de Janeiro, atinge em cheio os servidores públicos não só estaduais como também servidores de municípios como de Cabo Frio, Rio das Ostras e demais municípios da Região dos Lagos.

Diante de uma administração conturbada, onde os servidores tem sido junto com a população as principais vítimas da falta de gestão dos municípios, a juíza Sheila Draxler Pereira de Souza, da 1ª Vara Cível, determinou nesta quarta-feira (13), o bloqueio de R$ 46,4 milhões da Prefeitura de Cabo FrioEm sua decisão, a juíza escreveu que "os servidores não podem e nem devem ser tolhidos do pagamento dos seus vencimentos, os quais lhe garantem a sobrevivência, sob pena de afronta à dignidade da pessoa humana e aos valores sociais do trabalho".  A medida ainda não irá atender á todos servidores do município, pois o recurso irá beneficiar o pagamento dos servidores municipais filiados ao Sindicaf que ainda não tenham sido efetuados.

A medida vale para servidores públicos municipais, exceto os da educação, que pertencem a outro sindicato, e dos aposentados, inativos e pensionistas.

Os profissionais da Educação de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, realizaram uma manifestação na Câmara e no Centro da cidade nesta terça-feira (12) para cobrar o pagamento de salários e benefícios atrasados. Uma liminar expedida pela Justiça na sexta-feira (8) determinou a apreensão de R$ 10.463.502,67 das contas da Prefeitura para serem destinados à categoria. Entretanto, segundo o Sepe Lagos, somente 1/4 dos professores, em média, recebeu o salário referente ao mês de junho nesta segunda-feira (11).

Isso é uma verdadeira vergonha para o município, uma vez que seus governantes deveriam se adequar a atual situação econômica e realizar uma reestruturação de suas contas sem atingir o funcionalismo público e a população.

"A Voz Carioca" esta de olho nos municípios da região e em breve traremos uma matéria especial apresentando os problemas e possíveis soluções aos municípios da região,além de procurar entender a necessidade de sua população.

A Voz Carioca - Aqui você encontra notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário